top of page
MBK07554 copiar (1)_edited.jpg

Transitando entre o design gráfico, as artes visuais e manuais, a fotografia e a produção editorial, atuo a mais de 10 anos junto a projetos e iniciativas socioculturais. 

Já contribui em diferentes frentes da comunicação visual com organizações como Editora Abril, ARTESOL, Artiz, WWF, ICMBio, EMBRAPA, Instituto Empodera, entre outros.

Fui co-fundadora do Instituto Urdume, iniciativa voltada a comunicação sobre artes manuais têxteis, onde atuei também como diretora de arte e produtora de diversas publicações sobre o tema, em especial a Revista Urdume, única do gênero no Brasil e o Glossário de Técnicas Têxteis latino-americanas realizado em parceria com o Sesc Pinheiros. 

Em 2023, como fotógrafa do livro Têxteis do Brasil, realizado pela ONG Artesol e distribuído pela Editora Martins Fontes, pude registrar os modos de fazer de 9 técnicas entre rendas e bordados do nordeste brasileiro e me inspirar com as histórias de dezenas de mulheres mestras-artesãs. 

Desde então venho organizando meu modo de pensar e projetar ao redor da Ophicina 202, espaço onde me dedico a projetos editoriais que envolvem criação, acompanhamento e comunicação de publicações sobre ofícios manuais, práticas artesanais, saberes têxteis e arte popular. 

Sou encantada pelo universo artesanal e em 2020 conclui especialização em Artes Manuais para Terapias pelo Ateliê Nina Veiga de Educação. Navegar por diferentes territórios é o que me move e minha prática é sempre contornada pela transversalidade de linguagens visuais, assim desenvolvo também projetos autorais que transitam entre design, collage, fotografia, videografia, autopublicação e arte têxtil.

bottom of page